domingo, 25 de outubro de 2015

E O AMOR, TAMBÉM?!



Existe, acaso, essa mulher que eu amei,
essa mulher que eu amo?!
Existe, no mundo, esse ser risonho?!
Essa mulher por que chamo?
Esse alguém que ainda reclamo?
Ou foi fruto duma visão de sonho?!
Pobre de mim, pobre louco,
que julguei encontrá-la!
Ai, pobre de mim,
que sonhei possuí-la,
possuindo-me!
Ai, pobre de mim!
Que louco fui- SENHOR-
julgando poder tê-la,
só por querer- lhe!
Que loucura- AMOR-
ao pensar-te minha,
por sentir-me teu!
Se não do corpo,
(se não aos olhos
dos que nos cercam
e veem fisicamente)
ao menos- meu AMOR-
dos olhos que nos sentem na alma,
dos que veem dentro de nós mesmos.
É terrível- meu AMOR-
o dia de hoje!
Mais terríveis, ainda, essa hora,
esse minuto desastroso, hostil,
de desengano atroz,
quebrando laços que se fortaleceram,
se sublimaram, em quase mil dias!
Sim, desde esse dia lindo de outono
quando te vi a vez primeira
e logo me tocaste e inspiraste tanto!
TUDO NA VIDA TEM UM FIM?
E O AMOR, TAMBÉM?!
NOTA:-Encontrado num velhinho caderno e agora revisto.
Quinta da Piedade, 25 de outubro de 2015
JGRBranquinho - "Little White"

Sem comentários:

Enviar um comentário