terça-feira, 27 de outubro de 2015

FAVO DE DOÇURA



Se te falo e escrevo
        - SENHORA-
- é porque te admiro e quero.
Tens, para mim raro encanto,
 encanto diferente!
Sol brilhante, sol que enternece,
 sol que me aquece o coração.
És caravela ao luar, nau salvadora!
Favo de doçura!
Brisa que me afaga!
Musa que me dá inspiração!
Deusa que hora a hora venero!
A ti- só por ti e para ti
meus versos canto!
Cruel saudade se estou longe.
Onde estiver…
estarás sempre comigo!
Onde estiveres…
estarei sempre contigo,
meu doce Amor, minha vida!
Canto-te por gosto, musa cativante!
Reacendeste em mim
o gosto pela poesia!
Escrevo na distância, sem ti, 
tenho-te presente em cada instante!
P'ra meu ser, só tu és importante.
Sonhando ver-te, sonhando falar-te, 
canto-te em cada dia!
És quem no mundo eu desejo, 
quem quero por companhia.
SE ÉS SAUDADE...
POR VEZES TRISTEZA…
ÉS,  MUITO MAIS, 
MINHA ALEGRIA.

Março de 1955- revisto em outubro de 2015
JGRBranquinho    -   Little White"

Sem comentários:

Enviar um comentário