terça-feira, 30 de novembro de 2010

MEIGA E FUGIDIA FADA

Meiga e fugidia fada,
doce companheira que há tanto conheci!
Eterna e rutilante luz!
Sol de alvorada que um dia vivi e me acariciou!
Celestial guia, vida e mortalha de meus anseios!
Móbil dos sonhos que sonhei e tanto me encantavam!
Porque te perdeste?! Porquê?!
Porque te perdi?! Porquê?!
Porque não voltas de novo?!
Que nuvem cinzenta e escura te cobriu,
céu do meu horto onde a flor do amor não murchou?!
Vem! Vem! Vem depressa!
 Resplandeça a tua luz no meu ocaso,
Brisa que sopravas mansamente,
A minha seara meigamente ondulavas
e o negro céu, azul tornavas!
Alvorada e arrebol!
Paz e anseio constante, sonho insatisfeito!
Altar de devoção confidente
 onde ajoelhei, rezei e chorei!
Como vos amo!
Como vos desejo ainda!
Como vos lembro saudosamente!
Voltai, luminosa e acariciante luz!
Voltai ao meu vale sombrio e ele florirá!
Ele se alegrará e cantarei novamente!
VOLTAI! VOLTAI!

JGRBranquinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário