quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A MEU QUERIDO PAI - O MEU MELHOR AMIGO

As tuas mãos nas minhas mãos-
-Querido pai!
Seguro e aperto em desesperado adeus.
Falo-te!
Choro baixinho, quase sem um ai!
O reconforto procuro em Deus.

Olho-te!
Beijo as tuas rijas, queridas mãos,
Como um símbolo sagrado para mim!
Éramos pai e filho,
Éramos amigos,
Éramos irmãos!...
Só, fisicamente,
nosso encontro teve um fim.

Minhas mãos afagam-te o peito
numa ânsia desmedida!
Parece que sinto em ti,
ainda, alguma vida!
E fico melhor
nesse contacto amigo.

Meu querido pai!
Meu saudoso pai!
Meu melhor amigo!
Quanta amizade!
Encontrar-nos-emos
na Eternidade!
Espero em Deus,
meu pai!
Meu melhor amigo.

Monte Carvalho, 6 de Setembro de 1987- dia do falecimento de meu querido pai.
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário