sexta-feira, 19 de agosto de 2011

AI , MEU ALENTEJO !

Ai, minha amada terra,!
Ai, meu Alentejo!
Meu berço amigo
Meu doce encanto.
Minha província adorada
meu maior desejo
Sempre bem presente
 no meu canto.

Ai, minha querida terra!
Ai, meu Alentejo!
Na distância tua,
amargo pranto.
Voltar a ti- Mãe -
mais feliz ensejo!
Almejado anseio
 já há tanto, há tanto!

Aí conheci os melhores
momentos desta vida.
Quantas saudades
desses tempos de criança!
Serás sempre a minha terra
 mais querida,
Em ti, tenho posta
 a minha esperança.

JGRBranquinho



1 comentário:

  1. Avô sempre vais esta semana para lá? vê-se pelo poema que estás com saudades.
    Olha já tenho blog como podes ver, vai lá dar uma espreitadela e "segue-me" hehe. O meu primeiro post foi com a fotografia da ultima pintura que te dei.

    ResponderEliminar