domingo, 16 de fevereiro de 2014

SE EU UM DIA MANDASSE








SE EU UM DIA MANDASSE

Se eu um dia mandasse, muita coisa mudaria!
Afirmo-o sem reservas, ciente da minha razão.
O que nos impõem, não tem justificação
Porquê-  pois-  tão descarada ribaldaria?

Se eu um dia mandasse, muita coisa mudaria!
Não compreendo, não, porque são tantos a sofrer.
Más políticas, de há muito com assento no Poder
Condenam-nos a uma vida que jamais se sonharia.

Se eu um dia mandasse, corria com a cambada:-
- Malfeitores- gente corrupta- gente malvada
Que sem vergonha se governa à nossa custa!

Ah! Se eu dia mandasse, muita coisa mudaria!
Neste nosso Portugal com a pobreza acabaria.
Teríamos uma sociedade mais livre, mais justa.

Quinta da Piedade, 16 de fevereiro de 2014
JGRBranquinho




Sem comentários:

Enviar um comentário