segunda-feira, 9 de maio de 2016

VOLTASTE




Voltaste, Sol amigo!
Voltaste de novo,
alegrando a minha vida.
Surgiste por detrás da minha Serra/Mãe
- a Serra de S. Mamede.
Passaste por entre os montes
cercando o meu povoado.
Iluminaste, em pleno,
esta planície cor de esperança,
apenas com alguns salpicos de sombras
 das sobreiras, azinheiras e carvalhos.
Abraçaste, beijaste esta paisagem amiga
do meu Alentejo querido!
Ladeando a estrada que contente
agora percorro pausadamente,
pululam as verdes e floridas giestas.
Absorvo toda esta imponente energia
 irradiando da Natureza/Mãe!
Encanto-me na suavidade desta época primaveril,
neste tempo suave, tão do agrado de todos nós,
contrastando com os dias deixados para trás
de que não nos ficaram saudades.
Agradeço ao Céu toda esta enorme bênção.
 Agradeço por todo bem que me traz,
(ao corpo e ao espírito)
penetrando em plenitude na minha alma,
já tão sedenta de bem-estar,
nos tristes e difíceis dias invernosos
(onde incluo também o último outono)
dias intermináveis que duramente
todos acabámos de sofrer.
É sempre assim, todos o sabemos:
- “depois da tempestade… vem a bonança”!
Mas eu agradeço sentidamente!
Sempre agradecerei a Deus/Pai por esta dádiva.
" O que seria de nós se o Sol um dia faltasse!..."
Aleluia! Aleluia! Aleluia!
Voltou a alegria à minha vida.
Voltaste, Astro/Rei!
Voltaste, Sol amigo, Sol bendito!
 Obrigado.
Abril de 2016
JGRBranquinho   -  “Zé do Monte”




Sem comentários:

Enviar um comentário