sábado, 6 de janeiro de 2018

ACASO FELIZ


Encontrei-te -  AMOR - na extensa Rua da Palma, quando (tantos outros) por ali passavam! Acaso feliz p´ra dois entes que se amavam e que- jamais! - olvidaram nossas almas.Cumprimentámo-nos, afetuosamente, depois de tão longa ausência. Perguntas e mais perguntas sobre nossas vidas, preencheram grande parte do nosso casual encontro, obviamente. Depois, convidei-te para um café, a que acedeste com um sorriso, que me deixou louco de contentamento.
Sentados à mesa do Café, só tínhamos olhos um para o outro, sinal do encanto desse fortuito encontro que tanto nos estava a agradar!
Lembrámos outros tempos:- os longínquos tempos em que nos conhecemos e nos começámos a amar (tempos da juventude) na terra distante do nosso Alto Alentejo.
As peripécias das escapadelas às aulas, as venturosas e aventurosas horas nos bancos do jardim maior (Corredoura) e algumas idas até à Serra- moldura verde da cidade de Portalegre.
Foi um desfiar de recordações sem fim, prova de quanto nos agradaram!
Dadas as condições de agora, combinámos um próximo encontro, que viria a ter lugar, dias depois, na Papelaria Fernandes, no Largo do Rato.
Dali, partimos sem destino, ao sabor de agradável conversa, e só parámos no Largo Afonso de Albuquerque, em Belém! Quilómetros sem qualquer enfado, que nada nos custaram, tal era o nosso estado de alma!
Fez-se de noite e apanhámos um táxi até ao Marquês de Pombal, onde nos despedimos.
Durante alguns meses, continuaram os nossos encontros, até com algumas idas às praias mais próximas, sempre com a ternura dos nossos corações amantíssimos e a esfuziante alegria de nossas almas.
Aqui te deixo – AMADA - como te tinha prometido (em curta síntese) a referência já saudosa desse feliz acaso que nos proporcionou tanta felicidade.
Sei que a vais apreciar.
Um beijo grande.
JGRBranquinho   -  “ J.Little White”




Sem comentários:

Enviar um comentário