sábado, 6 de janeiro de 2018

OITO EMBLEMAS


Resultado de imagem para Os emblemas do Sporting

Oito emblemas, oito símbolos de vitória, representam, através dos anos de vida do nosso CLUBE, a sua real e ímpar grandeza, quer a nível nacional, quer internacional.
A razão da sua existência é fruto do ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO de tantos homens e mulheres de garra, paixão e amor ao CLUBE, (DIRIGENTES E ATLETAS) que da lei da morte se libertaram, dando o melhor de si mesmos para GLÓRIA do nosso grande amor:- O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Olhando-os um a um (incluindo os comemorativos do Cinquentenário e Centenário do SPORTING) recordamos e vibramos com tais e tantos enormes feitos desportivos e culturais, que fazem do nosso CLUBE o mais eclético em Portugal e no Mundo.
Os diferentes emblemas são a prova real de que nunca os nossos responsáveis deixaram de, até nesse aspeto, irem inovando, mas sempre no estrito respeito pela manutenção do consagrado símbolo do leão rampante, que representa a força do SPORTING ao longo de 111 anos de vida, a bem do desporto em geral, orgulho maior da nossa história, sempre bem viva em nossa memória.
NOTA:- Já agora, lembro que na altura em que me foram atribuídos os emblemas:- o de 25 anos, pelo saudoso Emídio Pinheiro, na altura Presidente da Mesa da Assembleia Geral- e o dos 50 anos pelo atual sócio n.º 1- Dr. João Salvador Marques e pelo meu neto Bernardo Manuel (prestes a receber o de 25 anos) tive, nessas duas cerimónias, oportunidade de pedir aos presentes, que usassem o emblema, sempre e em qualquer lugar, cumprindo, naturalmente, esse dever sagrado e sem nenhum receio, antes com todo o orgulho, dando, também assim, prova da sua fidelidade ao SPORTING.
Estamos num País democrático, não é verdade?
Pergunto: - Então, para que se fazem os emblemas e para que são atribuídos? Está bem de ver…
No meu caso, se alguma vez me virem sem o emblema, pago-vos a quota durante um ano.
 SALVE, LEÕES!  SALVE, SPORTING!
A TODOS UM NOVO ANO QUE EM TUDO EXCEDA AS VOSSAS MELHORES EXPETATIVAS.
Departamento de Cultura e Recreio – 1 de janeiro de 2018
José Garção Ribeiro Branquinho – Sócio n.º 1 565-0


Sem comentários:

Enviar um comentário