domingo, 30 de setembro de 2012


                      NO  MEU  DIA- A-DIA
No meu dia- a- dia, cruzo-me com moças engraçadas:
Bonitas, elegantes, algumas delas,  uma simpatia!
Constituem-se, mesmo, minha natural alegria
Meu caminhar decorre melhor sobre as calçadas.

Reparo nelas; algumas vezes, cruzamos um olhar!
Admiro-as, encantado pelo seu porte sem igual.
Não há, nesta minha atitude, nenhum mal!
É um ato sem sombra de pecado, meu admirar.

Por vezes, até, há um cumprimento, um sorriso.
Nada  disso, para mim, significa falta de juízo.
É sinónimo d’agrado por sua agradável figura.

Quantas vezes já me sucedeu ficar a fitá-las?
Muitas, creiam! É tão bom vê-las, admirá-las
Sem qualquer  réstia de pecado numa alma pura.

Quinta da Piedade, 30/09/2012
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário