segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TARDE DEMAIS

Resultado de imagem para dois amantes num deserto

                                           TARDE  DEMAIS

Ali, mulher, entre urzes, entre mato, na solidão campestre dum espaço maior, em pleno Alentejo, juntos  caminhámos naquela tarde amargo/doce (embora) mas importante para mim.
O rei sol desaparecera e o cinzento do céu dominava o ambiente. Um ou outro pássaro esvoaçava tristemente por ali, como que perdido, desiludido perante a pobreza do local, onde não se vislumbrava uma erva ou semente propícia ao alimento de apenas uma pobre ave.
Lado a lado íamos caminhando, numa conversa quase sem sentido, mais para entreter, sem que nenhum de nós a fosse capaz de mudar, isto é, dar-lhe outro rumo, quando a oportunidade era de ouro e o silêncio à nossa volta, sem testemunhas, a isso convidava.
Ao fim de meses sem te ver, saudoso e com tanto por dizer, não me saía uma palavra digna de tão prolongada ausência, capaz de te mostrar que estava contente por, finalmente, te ter comigo a sós!
O inesperado da situação surgida, o acanhamento-  sei  lá- foram dominantes. Porquê, se eu desejava tanto estar contigo?!
Despedimo-nos e comecei,  então, a refletir sobre o que poderia e deveria ter sido aquele encontro não programado, não esperado!
Era tarde demais para refazer fosse o que fosse! Nem deu para escrever!
Só hoje, aqui distante, deu para escrever este simples e pobre texto, de acordo com o que realmente aconteceu naquele dia de céu cinzento, na solidão agreste daquele campo ao abandono, só ele testemunha muda da nossa presença e passagem.
O meu saudoso abraço, aguardando ansiosamente, um próximo encontro.
Adeus, senhora! Adeus, minha Musa!

Quinta da Piedade, 17 de setembro de 2012.
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário