segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

GRATO AO CÉU


Meus olhos em tua imagem
 se encantaram!
Meu ser se incendiou
 num raro entusiasmo.
O mundo pareceu melhor
 nesse meu pasmo,
As  dóceis musas
de mim se aproximaram.

Momentos d' alegria maior
 em mim ficaram
Desde esse instante diferente,
 feliz instante!
O teu poeta se embriagou deveras
 exultante...
Minha alma e meu coração
 ali te consagraram.

Desde então foste luz
 no meu caminho!
Companheira dileta do poeta
teu amado.
Presença ímpar, dia a dia,
lado a lado!...
Desfrutando todo o amor
 e teu carinho.

Por isso agradeço ao Céu
dádiva tamanha,
Cantando esta bênção
que sobre mim jorrou.
Em minha vida,
jamais me abandonou
Qual flor viçosa-
a mais bonita da montanha.


Monte Carvalho, novembro de 2014
JGRBranquinho









Sem comentários:

Enviar um comentário