quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

SOBRE O AMOR



    SOBRE O  AMOR
Por vezes, ouço e/ou leio afirmações que para mim não fazem sentido.
Na minha ótica estão erradas.
Referindo-se ao SAGRADO SENTIMENTO DO AMOR,
alguns falam em ‘amor verdadeiro’ e em ‘amor falso’,
o que eu julgo não fazer sentido.
Outros, levianamente, até falam em ‘fazer amor’!
Ora, salvo melhor opinião, eu estou em total desacordo
com os que assim falam ou escrevem, julgando um sacrilégio tal asserção.
Certamente haverá também quem não concorde comigo e, sendo assim,  
só me resta continuar na minha, como se compreende, esperando, ao menos,  
que este meu escrito  os faça refletir um pouco sobre a diferença existente entre
uma simples paixão e o AMOR.
Para mim não há ‘amor verdadeiro’ nem ‘falso ou enganoso, ligeiro, ingrato ou vão’.
Há um interesse maior ou menor em alguém, fruto de certas circunstâncias,
que pode gerar algum confusão. Se for AMOR, nunca é passageiro!
 É UM SENTIMENTO ETERNO.
Pode gostar-se muito, baseado na beleza física ou, até por qualquer outra razão.
No entanto- O AMOR- surge e não mais se esvai!
Há situações na vida, que aliás muitos de nós conhecemos, em que a ligação falhou,
sim, mas não por culpa do AMOR.
O que aconteceu é que ELE nunca esteve presente e pode ter acontecido
tanto a um como a outro dos seres que se juntaram nessa ilusão.
Não estou a criticar atitudes, estou a constatar realidades do nosso dia a dia.
O AMOR É INCONDICIONAL!
 Resiste a todos os contratempos e nunca, seja quem for,
o poderá destruir!
Pode não vencer, de momento, algumas dificuldades surgidas no seu caminho,
mas estará sempre presente nos corações e sairá vitorioso, unindo de facto e/ou de direito os que se amam.
Eis o que se me oferece dizer sobre O AMOR- O MAIS NOBRE DOS SENTIMENTOS.
QUINTA DA PIEDADE, 25 DE DEZEMBRO DE 2014
JGRBRANQUINHO

Sem comentários:

Enviar um comentário