sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A L I


A  L  I

Eras para mim a mais bela flor naquele jardim de encanto
- no jardim que eu próprio imaginei
 e criei na minha já distante adolescência.
Passeavam nele os meus olhos gulosos, 
sequiosos de beleza, daquela beleza que eu um dia inventei,
que eu idealizei ser a essência da própria perfeição
- o suprassumo duma figura perfeita, angelical 
que eu acreditava ter descido à Terra, 
materializada na tua pessoa.
Era constante a minha permanência
nesse mítico paraíso e nunca dele me cansava!
Ali vivia a minha imaginação no superior enlevo
de te admirar e sentir mais perto.
Ali descansava mais a minha alma, por estar junto a ti
sem a intromissão de mais ninguém.
Ali eu era outro, outro bem diferente para melhor!
Ali era como se eu habitasse o Céu na tua doce companhia!
Ali- meu AMOR- os outros anjos ficavam perto de nós
entoando hinos de louvor ao amor sem mácula que nos unia.
Ali- senhora- tu eras única! Eras minha em plenitude!
À mesa no aconchego do nosso comum acúbito, 
sentiamo-nos absolutamente confortáveis,
deglutindo os manjares que os deuses punham à nossa disposição.
Olhávamo-nos embevecidos, dialogávamos, 
beijávamo-nos com entusiasmo,
 com divina loucura, e éramos inteiramente felizes.
Ali era o nosso Céu, era o nosso Éden sem noite escura, 
que, embora sem pecado, nos foi retirado abruptamente.
Porquê, meu Deus e Pai?!
Eu continuo à espera da resposta.
Virá alguma vez?

Monte Carvalho, 26 de setembro de 2014
JGRBranquinho



2 comentários:

  1. A vida e suas partidas...agora os tempos dos ais, recordando momentos tão joviais...quem os não teve amigo? recordar tem o seu sabor, e vai servindo de algum consolo...
    abraço-te

    ResponderEliminar
  2. Como se diz para outras situações, também a vida é ela própria e as suas circunstâncias.
    As coisas acontecem porque têm de acontecer ou porque nós próprios as não soubemos resolver e somo implicitamente culpados?
    Todos têm as suas vivências positivas ou negativas em maior ou menor grau..!
    Obrigado por me leres.
    Em outubro o "CANTO E POESIA" será no dia 8.
    O meu abraço.

    ResponderEliminar