sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SENHORA DO MEU ENCANTAMENTO



SENHORA DO MEU ENCANTAMENTO

Conheci-te-
 -SENHORA  DO MEU ENCANTAMENTO-
- e estou grato ao Céu
por ter tido esta oportunidade sem paralelo
 na minha caminhada já longa pelos caminhos desta Terra.
Conheci-te,  sim, por um acaso,
e logo a sensação de que estava perante alguém diferente!
Todo o meu ser vibrou de emoção!
 A tua aparição tocou-me o coração, inundou-me a alma.
Olhava-te e deliciava-me com teus modos
 sem pormenorizar, vendo-te como um todo,
 harmoniosamente perfeita, bela!
Talvez nem fosse capaz,
momentos depois desse encontro,
 de destacar um aspeto particular da tua figura!
 Eras tu, globalmente, que eu via e sentia.
Meu espírito estava totalmente
dominado por esse encanto
e apetecia-me gritar de contentamento!
 Gritar! Cantar! Cantar, mesmo sem saber o quê!
Cantar, simplesmente!
Cantar em louvor dum destino
que  me tinha colocado perante ti.
Que me tinha dado a fortuna de te ver e conhecer
 num dia para nunca mais esquecer.
Separamo-nos sem me separar de ti,
ambicionando, talvez ingenuamente,
que também tu pudesses ter sentido o mesmo.
Despedimo-nos num ato aparentemente normal
mas não frio de sentido, pois era intenso o calor
que me abrasava todo o ser.
Uma noite em claro! Perfeitamente em claro!
Uma noite e um amanhecer alvoroçado
onde tu estavas omnipresente,
 num sonho acordado de múltiplos anseios.
Depois, era o correr para ti constantemente
na ânsia de te ver e estar contigo,
de te falar, de te ouvir, de te sentir perto,
de te abraçar e beijar, de te amar.
ERA E FOI ASSIM SEMPRE-
- SENHORA DO MEU ENCANTAMENTO.
Monte Carvalho- Ribeira de Nisa.
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário