sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TESTEMUNHO



TESTEMUNHO
Disseste um dia que me amavas.
Disso não duvidei, minha saudosa Flor!
Foi um pouco de céu poder ouvir essas bonitas palavras
 numa altura da minha vida (plena adolescência)
a despontar para o amor ao outro género,
seduzido quase exclusiva e ingenuamente,
 pela própria beleza, que só isso contava na minha mente.
Olhava para uma rapariga, admirava-a pela aparência,
 sem cuidar de saber das suas qualidades de caráter.
 Fiado nisso, mais tarde, vim a sofrer algumas desilusões,
 com a descoberta de que nem tudo o que parece é.
Contigo, meu AMOR, (por isso escrevo estas linhas)
 a tua beleza exterior era a fiel demonstração do teu caráter,
correspondia plenamente à tua bondade, à excelsa beleza
da tua alma nobre e cativante, que, logo no primeiro instante,
 adivinhei em ti.
Dizem que o mal e o bem à face vem. Em ti- meu AMOR-
eu confirmei esse ditado, pelo lado do bem.
Hoje, continuas a ser a mulher da minha vida!
Pela tua beleza e também pela tua maneira de ser
incomparável entre as mulheres que conheci e com quem lidei.
Este testemunho que aqui deixo é uma prova de tudo
 o que representas para mim.
Até ao fim dos meus dias, eu sei que será assim.

Quinta da Piedade, 19 de setembro de 2014
JGRBranquinho



Sem comentários:

Enviar um comentário