domingo, 27 de janeiro de 2019

AQUI DE NOVO AO SOM DAS ÁGUAS


 AQUI DE NOVO AO SOM DAS ÁGUAS

Ao som das águas da minha ribeira,
inspiro-me, escrevo, sonho, vivo!
Nesta ambiência sagrada onde a Mãe/Natureza se esmera,
tive a graça de nascer, e crescer para os primeiros amores.
Aqui comecei a sentir os benefícios da vida no campo,
o convívio próximo dos meus conterrâneos, para além, naturalmente, da própria família, por sorte, na grande maioria, aqui radicada.
Hoje (como suponho já ter lido) tenho saudades desses tempos de não ter saudades:- os primeiros anos da minha vida!
Grato, agradeço a Deus a graça recebida, num tempo onde para mim tudo era felicidade, não pensando ainda nas dificuldades que haveria de vir a ter que enfrentar.
Por isso afirmo que embora tivesse gostado de ter podido continuar aqui, reconheço que isso não seria possível, dada a falta de condições  de vária ordem, inclusive, académica, então, aqui disponíveis.
No entanto, jamais poderei esquecer este lugar, esta terra/mãe em que nasci e onde volto sempre que posso:- Monte Carvalho, Ribeira de Nisa - Portalegre.

José Branquinho







Sem comentários:

Enviar um comentário