sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VERSOS DE ORGULHO


O mundo quer-me mal porque ninguém
Tem asas como eu tenho! Porque Deus
Me fez nascer Princesa entre plebeus
Numa torre de orgulho e desdém.

Porque o meu Reino fica para além...
Porque trago no olhar os vastos céus
E os oiros a clarões são todos meus!
Porque eu sou Eu e porque Eu sou Alguém!

O mundo? O que é o mundo, ó meu Amor?
- O jardim dos meus versos todo em flor...
  A seara dos teus beijos, pão bendito...

 Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços...
- São os teus abraços, dentro dos meus braços,
     Via Láctea fechando o Infinito.

Florbela Espanca

1 comentário:

  1. Procurou mas nunca conseguiu encontrar a felicidade desejada.
    Florbela Espanca- grande poeta!Tantos sonhos desfeitos,tantas esperanças malogradas. Ironicamente conheceu quase tudo na vida,com excepção do amor correspondido, tal como o desejava e se manifesta nos belos e românticos sonetos que escreveu.
    Nasceu em Vila Viçosa no dia 8 de Dezembro de 1894 e quis morrer no mesmo dia de Dezembro de 1930, em Matozinhos.
    Sou um seu eterno admirador.

    ResponderEliminar