sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

HORIZONTES LARGOS DO MEU ALENTEJO



Horizontes largos do meu Alentejo,
Que bem fazeis à minha alma em f'rida!
Sinto-o mais na hora em que vos vejo
De regresso à terra/mãe, terra querida.

Horizontes largos do meu Alentejo
Sob o Sol a pôr-se pela tardinha!
Quanto, lá tão longe, eu vos desejo
Desfrutar, desde manhã, à noitinha.

Horizontes largos do meu Alentejo
A planície dourada a perder de vista!
Ver o gado a pastar... outro rico ensejo
De vida, em vós. É mais uma conquista!

O casario disperso! Montes alentejanos
Onde a vida ainda merece ser vivida!
Ah! quantas saudades, meus felizes anos,
Nesta terra amada, minha terra querida!

Quero ver-te e sentir-te como antes:
-Píscolas lavrando, gente se entregando
Não mais de sol-a-sol... como dantes!...
Mas-justamente recompensados- labutando.

Quero ver nossas terras produtivas:
Verdadeiras searas, riqueza conquistada!
Todas com produções mais activas
Nesta região tantas vezes mal tratada.

Quero e hei-de ver-te, meu Alentejo,
Celeiro do povo! Pão abençoado!
Toda a tua gente unida, feliz ensejo
Neste solo querido, rincão amado.

Nota:-Terminados.no dia 7 de Janeiro de 2011.
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário