segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MEU CANTINHO DA INFÂNCIA



Meu cantinho da infância descuidada
No meu Monte, meu vale de alegria!
Minha aldeia/mãe, por mim recordada
Minha saudade maior, minha nostalgia.

Minha querida Ribeira das tardes calmas
Meu passeio favorito em férias de Verão!
Regozijo de nossos corpos, nossas almas
A tocar bem fundo em nosso coração.

Ali naveguei sonhos de outra paragens
Ali pesquei horas sem conto, horas a fio!
De ti conheci  as pedras e ramagens,
Em ti me diverti, meu acrisolado rio.

Ali nadei em teus pegos, delícia maior!
Frescas águas correndo de S. Mamede.
Era a minha praia, mas... praia melhor!
Onde até, muitas vezes, matava a sede.

Ó minhas lembranças dum tempo dourado
Jamais esquecido por meu ser saudoso!
Meu Monte Carvalho, meu berço amado!,
Para ti... o meu abraço mais afectuoso.

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário