quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NO MEU DESERTO


No meu deserto descobri uma flor mimosa
A quem dei, desde logo, o meu carinho!
Foi quando ela, humilde, mas formosa,
Se cruzou comigo em meu caminho.

Ficou menos deserto o meu deserto,
Menos triste a minha alma de poeta!
Ficou meu sonho, do real, mais perto
Na proximidade de sua alma predilecta.

Meu ser viu essa luz no horizonte!
Olhou-a, admirou-a, teve-a defronte,
Iluminando-se na doçura desse encanto.

Desde então... é sua Musa bem-amada!
Nela se inspira! É sua Menina prendada,
É a presença mais viva no seu canto.

JGRBranquinho

2 comentários:

  1. Professor José,

    Que lindo este poema, que maravilha de espaço.

    Um abraço de luz

    Hospital Espiritual do Mundo

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Esperança, pelo teu comentário tão agradável!Desculpa esta demora.
    Espero poder ter-te como seguidora do meu Blog.Dá notícias.Agradeço contacto.
    Um beijo
    JB

    ResponderEliminar