quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PORTALEGRE


















PORTALEGRE,
               tesouro raro
Razão da minha saudade!
Do teu valor
               sou avaro
Minha Urbe sem  idade.

PORTALEGRE,
               minha ventura
Imagem sempre presente!
Meu maior bem,
               amargura...
Se vivo de ti ausente.

PORTALEGRE,
               mãe adorada
Meu refúgio, meu lar!
Terra por mim
               mais amada
Razão maior p'ra cantar.

PORTALEGRE,
               Escola e guia
És amparo, és fortaleza!
Motivo real
               da euforia
Vivida por tua beleza.

PORTALEGRE!
A louvar-te,
               digo verdade
A cantar-te,
              digo canção!
A chorar-te,
              digo saudade
A amar-te
              digo coração.

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário