terça-feira, 23 de julho de 2013

NO SEGREDO DOS MEUS VERSOS



NO  SEGREDO  DOS  MEUS  VERSOS
Ando a cantar-te- Musa-
-meu terno, eterno encanto!
Há muito, já,
íntimo segredo de meus versos.
Sentidas palavras, sofridas frases
nos poemas mais diversos,
Que por ti e só por ti- senhora-
-há muito eu canto.

Ando a cantar-te- Musa-
meu sonho lindo, sonho jovial!,
Fechado no silêncio triste
mas convicto do meu ser.
Sentir pujante- o mais puro!
que escondo por meu mal,
Que a ninguém ousei- mulher-
 dar a conhecer.

Ando a cantar-te- Musa
- meu canto, meu encanto!,
A sós no meu lugar,
minha gloriosa intimidade!
É esta a minha cruel,
mais cruel realidade
Até ao dia- supremo dia!
de revelar-te este meu canto.

(Revisto em 23 de julho de 2013
Na Quinta da Piedade)
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário