quinta-feira, 3 de abril de 2014

CONSIDERAÇÕES MINHAS


Resultado de imagem para um mundo bem melhor


CONSIDERAÇÕES  MINHAS
Quisera ter uma vida diferente, bem melhor.
Uma vida não necessariamente de abastança, mas onde o mérito fosse avaliado justamente e eu o tivesse como resultado do meu saber, do meu trabalho, das minhas ações em prol de uma sociedade melhor, mais justa para todos.
Digo-o sem que isso tenha o significado de algum egoísmo por minha parte.
 Digo-o porque se eu tivesse o tal mérito que queria ter, seria bom para mim, evidentemente, e teria que ter, também, reflexos positivos na vida dos outros com quem me relacionasse, já que produziria algo que fosse realmente útil, contribuindo seriamente para o bem-estar deles e até, dum modo mais vasto,  para a comunidade.
Cada um tem os dons que tem, mas por vezes o próprio não se apercebe dos que possui e não põe a render esses valores que, pelo exercício, se desenvolveriam, se multiplicariam,  podendo atingir patamares nunca antes sonhados, nunca antes julgados possíveis.
Diz-se que ninguém é bom juiz em causa própria, e dificilmente se conhece bem a si mesmo, tanto nos defeitos, ou, como no caso que defendo, isto é, nas virtudes de que se é possuidor.
Aqui, entram- em síntese- a inteligência, a capacidade de trabalho e a bondade, como essenciais para o cumprimento das tarefas do dia a dia, numa vida que se queria fosse de acordo com os desígnios do CRIADOR, atitude, também, de solidariedade.
Cada homem, cada mulher, deveria, idealmente, ser assim. Como seria diferente a vida, se todos fossem assim!
Jamais as querelas, as invejas! Jamais a desunião! Não que todos fôssemos iguais, não! Mas iguais nas atitudes, cada um contribuindo à sua própria medida, na medida das suas capacidades intrínsecas, e o Céu, certamente, seria aqui!
Quando eu digo que queria ter mérito, digo-o desejando-o também para os outros, sabendo que se assim fosse- na exata medida de cada um e nas áreas em que se estivesse mais seguro- teria então que haver uma constante permuta de conhecimentos, de valências- melhor dizendo- de aptidões, que a todos enriqueceriam e o nosso Mundo se tornaria inquestionavelmente melhor, como decerto todos nós ansiamos.
Seria possível se a condição humana fosse outra. E por que não pode ser outra ?!
Quinta da Piedade, 2 de abril de 2014
JGRBranquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário