domingo, 27 de abril de 2014

DE NOVO EM VILAMOURA



DE NOVO EM VILAMOURA

Eis-me de novo numa terra de que tanto gosto!
Cheguei, arrumei as malas, e agora aqui estou a procurar deixar as minhas primeiras impressões ao receber mais uma vez esta graça de vir para ficar mais uns sempre breves dias em Vilamoura, em pleno coração do Algarve.
Depois duma bela e pouco cansativa viagem de cerca de 280 km, saindo de Lisboa (Estremadura) passando pelo imenso Alentejo e por fim, Algarve, com uma breve paragem em Aljustrel (almoço no restaurante “O Cabecinha”) cheguei por volta das 16 horas, com um tempo extraordinário o que, aliás, já era mais do que desejado e justo que tivéssemos, depois do rigoroso tempo de inverno que sofremos neste ano de 2014.
Esta época de abril, aqui, é sobretudo para os estrangeiros e/ou pessoas aposentadas, devido à atividade escolar, que impede- como se compreende- as famílias de por aqui permanecerem mais do que um rapidíssimo fim-de-semana.
Para descansar, não há para mim, melhor tempo do que este!
Sem muito calor e desfrutando da amenidade do clima algarvio, sem a balbúrdia do tempo de veraneio, num ambiência de paz e tranquilidade bem diferentes para melhor, considero estar a viver num verdadeiro oásis.
 Nota:-Por sinal, o nome do empreendimento onde estou é:- “Oásis Village”.
Ocorreu-me a frase do poeta quando disse- num outro tempo e por outras razões-“ nem uma agulha bulia”- pois o vento não se faz sentir, e apenas ouço o cantar inigualável dos melros e de outros pássaros que andam a cuidar, incessantes, das suas crias, depois da feitura dos ninhos em lugares bem escolhidos, seu abrigo confortável e seguro.
Agora vou até à Marina de Vilamoura, para matar saudades e saborear um bom gelado de baunilha e chocolate.~
Só é pena ter que ir sozinho! Gostaria de vos convidar, creiam. Ficará para uma próxima ocasião.
O meu abraço fraternal.
Vilamoura, abril de 2014
JGRBranquinho
   


Sem comentários:

Enviar um comentário