quinta-feira, 22 de março de 2018

MUSA

MUSA
Conhecer-te… minha alegria!
Esqueci toda a tristeza.
Encantou-me tua beleza
Nasceu p'ra mim novo dia.

Foi tarde? Talvez!... Que importa,
se o coração sente como sente?
Diz-lhe o coração que não mente
E é por amor que o exorta.

Tantos dias por te conhecer!
Vivi longe em meu deserto.
Hoje… tenho-te por perto
Intenso, vibra meu ser.

Só quero a tua presença
Estima e consideração.
Teu cumprimento/saudação
Que o poeta recompensa.

Não tenho ilusões, acredita.
Sei que não és para mim.
Meu sentir até meu fim
Guardarei, Musa bendita.

Sou crente e oro por ti
Crê, senhora meu encanto.
Em meus versos ou meu canto
És presente até ao fim.

Cantei-te à minha maneira
Obedeci ao coração.
Deus sabe e peço perdão
Se cometi alguma asneira.

José Garção Ribeiro Branquinho
BLOG:-cantososdomeucanto.blogspot.com






Sem comentários:

Enviar um comentário