terça-feira, 13 de março de 2018

O PRIMEIRO JANTAR EM TUA CASA


O PRIMEIRO JANTAR EM TUA CASA
Estive ontem na tua casa
Deste-me lá de jantar
Vim com um “grãozinho na asa”
Sonhando poder voltar.
Ontem, quando namorávamos à janela, teu pai (como já tinha feito de outras vezes) convidou-me para jantar, tendo eu agradecido como de costume.
Pensando ser mais por um gesto de simpatia da sua parte, não imaginava que o visse voltar atrás, pedindo-me que o acompanhasse.
Claro que aceitei de bom grado. Aliás, já por várias vezes te tinha dito que um dia aceitava, acreditando que se me convidava não era só por cerimónia, por bem parecer.
Confesso que estava algo nervoso, mas breve me recompus e tudo voltou à normalidade, quando entabulámos conversa, abordando o tema futebol, especialmente, sobre o nosso Sporting, clube do nosso agrado.
Sentados à mesa, veio o belíssimo jantar que tua mãe tinha preparado com mestria e de que gostei imenso.
Uma noite que não mais esquecerei, pela novidade que foi, e essencialmente, pelo magnífico ambiente que ali se criou, e do coração agradeço, fazendo questão de que o digas a teus pais, como, alíás, na altura da despedida, tive o gosto de, sensibilizado, fazer.
Como digo nesta quadra, sonhando poder voltar.
Até amanhã, meu Amor!
Um beijo.
Portalegre, novembro de 1957
José Branquinho.






Sem comentários:

Enviar um comentário