terça-feira, 13 de março de 2018

ENTARDECIA NO MONTE




Entardecia no Monte, lentamente
Ohava encantado o horizonte!
Voltavam, apressadas, ao Monte,
As camponesas, rindo alegremente.

À janela estudava, abnegado,
Preparando o teste que breve viria.
Algo diferente era o que sentia
Invejando tais jovens, ali isolado.

Em mim, real, a sensação de tristeza
Por não estar com elas no seu lidar
Nessas fartas encostas a trabalhar
Enriquecendo a própria Natureza.

Ali estava eu, sozinho, sentado,
Cumprindo o “castigo” de ter de estudar
Sem perceber que estava a preparar
O meu futuro, por Deus abençoado.

Hoje, grato, eu te bendigo, Senhor,
Por ter conseguido cumprir meu dever.
Estudei, por vezes triste, meu sofrer,
Consegui ter meu curso por teu favor.

Monte Carvalho, novembro de 2017
JGRBranquinho -   “Zé do Monte”





Sem comentários:

Enviar um comentário