quarta-feira, 28 de março de 2018

QUANDO SE SENTE ATRAÇÃO


QUANDO  SE  SENTE  ATRAÇÃO
Quando se sente atração por alguém e se manifesta em nós o impulso forte de lha declarar, começa essa luta entre o receio de não ser atendido e o desejo louco de se abrir por inteiro, falando ou escrevendo.
É uma luta intensa, dominadora, que traz sofrimento ante a dúvida e a esperança que em nós se debatem e nos tira o sono enquanto se não toma uma decisão - a decisão de nos declararmos.
Depois disso, é outra a situação, aguardando ansiosamente a hora duma resposta que se deseja naturalmente favorável, o que, de novo, nos faz sofrer.
Vive-se quase em pânico, em sobressalto, no temor de se cair no ridículo por não ser aceite, nunca sabendo qual a reação da pessoa em quem estamos interessados, embora a tal esperança exista, ainda que débil, por não termos certezas quanto à recetividade que haverá da outra parte.
É, assim, um tempo de enorme expetativa que é sofrido até ao momento ansiado em que temos a felicidade de ver concretizado o nosso pedido e nos sentimos donos do mundo, só porque uma mulher - aquela que nos suscitou interesse - nos aceitou como seu namorado.
Começa, então, uma nova vida de alegria e tudo à nossa volta tem outro brilho, estimulando o nosso ego, tornando-nos melhores aos nossos próprios olhos!
Apetece gritar de contentamento “e proclamá-lo aos quatro ventos” para que todos saibam do êxito alcançado!
Pelo contrário, se a resposta é negativa (ou não chega, mesmo) então, é a grande desilusão!
Pensa-se o pior de nós próprios, que não soubemos medir bem a situação, julgando-nos dignos da aceitação desse pedido, que, pelo desastrado resultado, não teve razão de existir, pois nos enganámos redondamente acerca dos sentimentos dela, sabendo, no entanto, que ninguém pode ser obrigado a aceitar uma relação de amor, se não for sentida.
É terrível, quando isto acontece! Mas quantos já passaram por esta situação e a suportaram, melhor ou pior, de acordo, também, com as suas capacidades, “partindo uns para outra”- como se diz na gíria - e outros, sentindo-se derrotados e, portanto, infelizes, caírem para dificilmente se levantarem do abismo escuro em que mergulharam.
Situações da vida que marcaram, marcam e continuarão a marcar a existência de muitos:- umas para bem e, outras, para mal.
Permitam-me que cite aqui a frase de D. Madalena de Vilhena, no Filme:- “Frei Luís de Sousa”:-
“ O AMOR  NÃO ESTÁ EM NÓS DÁ-LO NEM QUITÁ-LO”

O AMOR não se compra! O AMOR não se vende!
O AMOR é dádiva voluntária do coração.

Monte Carvalho, 5 de setembro de 2013
JGRBranquinho




Sem comentários:

Enviar um comentário