sábado, 3 de março de 2018

ACONTECEU NO OUTONO



Resultado de imagem para paisagens alentejanas


ACONTECEU NO OUTONO
Sob o colorido multicor desta paisagem de outono, tanto do meu agrado, passo, confortavelmente, mais uns breves dias aqui na minha Ribeira de Nisa - Monte Carvalho - Portalegre.
Chegado aqui, logo sinto o pulsar da vida de modo diferente!
Terminado há pouco o seco e quente verão, que, na realidade, (contrariando o calendário) os seus efeitos já vinham há muito provocando o nosso descontentamento, começo agora a sentir outro bem-estar físico/espiritual neste meu vale entre serras do Norte Alentejano.
Vejo já o arvoredo trajado de variegadas cores (as folhas coando meigamente os raios solares) quadro verdadeiramente poético que convida à interiorização e faz crescer em nós o desejo de transmitir ao papel tudo quanto sentimos de bom neste novo tempo que nos acolhe, tão amorosamente, de forma gratuita.
É dia 2 de novembro e desloco-me a Castelo de Vide, de visita a uma pessoa que me diz muito.
Tudo parece conjugar-se no sentido de me proporcionar alegria, cumprindo ao mesmo tempo este meu dever de cortesia e amizade, há muito desejado e que hoje, felizmente, espero ver concretizado.
Chegado ali, foi, então, o nosso encontro tantas vezes sonhado e, por má sorte, outras tantas adiado.
Abraçámo-nos afetuosa e comovidamente e recordámos outros bons velhos tempos, tempos em que mais de perto convivemos.
Cada um de nós julgava que este encontro jamais teria lugar!
Graças a Deus (porque não dizê-lo?!) aconteceu e sentimo-nos felizes suavizando as saudades que a ambos atormentavam já há muito tempo.
Sim, aconteceu no outono, estação por nós muito apreciada. Mais uma razão temos para, amando-nos, a amarmos. Tinha que ser assim!
Prosa poética, sim, mas verdadeiramente vivida, verdadeiramente sentida por dois seres que se amaram, amam e continuarão a amar-se.

JGRBranquinho  -  “J. Little White”







Sem comentários:

Enviar um comentário