sexta-feira, 30 de abril de 2010

AMBIÇÃO


Queria ser, sim,
alguém que não sou!
Deixar, da vida,
a condição mísera, vazia.
Alguém diferente, sim,
 porque encontrou
Qual regato pequenino,
 a sua larga ria.

Queria ser o tronco forte
que desafia a tempestade
e ignora o seu furor!
Queria ser, sim,
do claro dia...
um sol de certezas a abrir em flor.
Não ser nada e tudo querer ser!
Meu Deus! O que eu queria?
Viver! Viver!
Não de vãs esperanças,
frágeis, de verniz.
Mas... de certezas!
Certezas que fossem vida
e confortassem esta alma ressentida
que no Mundo não pôde ser feliz.

O que quero?!
Não sei!
Só sei que não isto que sou,
o que eu quero.
O que quis sempre?
Sei lá!
Talvez uma outra vida!
Uma vida que sonhei diferente
e não soube, nunca, o que era!
Mas eu sonho...
continuo a sonhar!

Realidades! Onde estais?Como sois?
Aspirações! Continuai em mim,
que, acordado,
eu continuo a sonhar,
a sonhar, a sonhar!

                                                                        JGRBranquinho


                                                                              

Sem comentários:

Enviar um comentário