sexta-feira, 30 de abril de 2010

A PORTALEGRE E A SUA SERRA



Da Cidade vejo a Serra
Da Serra vejo a Cidade
Quanta beleza se encerra
Em vós, eterna saudade.

Saudade  por vos não ver
Sempre, a cada instante!
Orgulhoso, poso ser
Terno e apaixonado amante.

Qual a mais bela das duas
Nesse torrão mais querido?
A estampa ou a moldura
Dese céu apetecido?

Em vós vivi e amei
Em vós vivi, fui amado.
O vosso amor exaltei
Nos versos do meu fado.

Sempre em meu coração
Estais presente, podeis crer.
Sereis a minha canção
Mais sentida até morrer.

Quantas lembranças eu guardo
Do tempo da mocidade!
Tão diferentes deste fardo
Já pesado da saudade.

Ando de cá para lá
Enquanto, Aqui, vivo for!
Porque o pensamento está
Onde está o nosso Amor.

                                                                         
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário