quinta-feira, 29 de abril de 2010

SÓ TU, A MINHA INSPIRAÇÃO( Acróstico )

Salve, meu doce encantamento,
O sonho para mim mais querido!

Tímida aventura, meu contentamento,
Um sentir de amor de mais sentido.

Alva da manhã clara, minha esperança,

Meu refúgio nascente onde me inspiro!
Ingénuo querer, qual sonho de criança,
Ninfa do meu rio, por quem suspiro.
Hinos de louvor por ti,  vivo a cantar
Até que a minha voz se possa ouvir!

Ídolo que erigi em meu pobre altar
No íntimo desejo de bem te ungir.
Se o teu nome é hoje inspiração,
Poema cantado com maior fervor,
Importância inda maior, a sedução
Recebida de ti, formosa Flor.
Ando a cantar, sentindo o teu calor,
Cãntico de esperança oculta, só por ti!
Amanhã...talvez menor a minha dor,
O sofrer que há tanto, em mim senti.
                                                                                  JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário