sábado, 24 de abril de 2010

BÊNÇÃO MAIOR



És a luz de alvorada
que anuncia o dia
O afago, a ternura
    que dão vida à vida.
                                                                   És o meu sol,
                                                                   és a minha alegria
   O meu campo verde
       na paisagem querida.


És   a minha aurora
no meu acordar
      O tempo ameno e bom
 que me acalenta!
                                                                 O bonito arrebol
                                                                    no dia a findar
       O impulso que arrebata
      e o amor aumenta.

      És o meu sonho alegre,
minha ambição!
O meu anseio maior,
  a minha ventura!
      Bálsamo de eternidade
 em meu coração
          Que todos os meus males
atenua e cura.

ÉS A BÊNÇÃO MAIOR
      QUE JAMAIS TIVE!    

                                                                                                                 JGRBranquinho 03/10/09

Sem comentários:

Enviar um comentário