quinta-feira, 24 de março de 2011

EM LOUVOR DA PRIMAVERA

A ti, Primavera, rendo meus louvores!
Com teu encanto suavizas minha dor.
Exulta a minha alma por teu favor
Depois do duro Inverno e seus horrores.

De ti, agradeço dádivas tão preciosas.
A tudo transmites uma nova alegria!
O que era noite triste...agora é dia!
Depois de tantas chuvas copiosas.

Em ti, tudo é luz, céu azul, sossego eterno!
Leves brisas beijando mimosas flores.
Contraste profundo com esse feio Inverno
De que não apetecemos tais amores...

Sei que é sina tua... caminhada longa, ditosa!
E que nunca perdes tua beleza tão cantada.
Surges, para todos, dia-a-dia, mais formosa
De diversas flores- lindas flores- enfeitada.

Amiga minha, minha Primavera querida!
Uma súplica somente, um pedido mais:
-Não me deixes nunca! Esquece a tua ida!
Não quero ficar só com meus tristes ais.

PRIMAVERA!
É tão pouco o tempo que te detens
na terra amada que foi meu berço!
Nota:-Escrevi-o há muitos anos!Nem sei quantos!Desculpem.
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário