segunda-feira, 14 de março de 2011

ELOGIO MAIOR

Tens moldado,
o mais perfeito e lindo rosto!
Entro em êxtase
sempre que me vejo a vê-lo.
Outro igual não vi!
É dele que mais gosto.
É modelo sem par!
De todos o mais belo.

O teu perfil
 tem harmonia de escultura!
Impressiona
 o porte altivo, sem vaidade.
Inspira-me
o teu ar meigo de doçura.
Sonho maior...
é poder ter-te de verdade.

Se estou contigo,
quero saciar-me ao contemplar-te,
Aproveitar ao máximo
essa graça de te ver!
Pois se meus dias
eu passo a desejar-te...
Porque não sentir-te
 em plenitude?!
Se é por ti, mulher,
todo o meu querer?!

JGRBranquinho



Quero cantar com a voz que Deus me deu
Um cântico novo que não tenha igual!
Sublime inspiração que um dia me concedeu
A mais bonita rosa que existe em Portugal.

O seu encanto é tal... que me endoideceu!
 Essa visão me cativou! Julguei-a divinal!
Alegria infinda desde logo me envolveu
No dia que não esqueço! Alvor celestial!

Transformou-me a vida! Todo o meu ser!
Esqueci meus pesares! Meu triste viver,
Rumo à adoração por ela, tão sentida.

Tenho agora em meu altar a sua imagem!
O pensamento, por si, sempre em viagem...
Buscando, sem descanso, sua Musa querida.

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário