quarta-feira, 9 de março de 2011

ÉS, PORTALEGRE ! ( acróstico )


ÉS,   PORTALEGRE !      ( acróstico )

És, PORTALEGRE,
         o meu berço, o meu lar,
Sem ti...
         só esta tristeza em mim, a palpitar,
PORTALEGRE,
          minha saudade, minha paixão.
O tempo vai longo!
          Por ti, sempre, enamorado,
Rosa branca
          neste ALENTEJO mais amado!
Trago-te
          dentro em mim, és minha adoração.
Ando longe,
           tão saudoso, em cada dia,
Lamentando esta sorte...
            és minha nostalgia,
Enquanto não voltar a ti,
            urbe inesquecida.
Grande a dor de ausência!
            Meu maior tormento!
Rezo pelo regresso-
             -meu único intento
E meu desejo- PORTALEGRE-
              -MINHA NOIVA QUERIDA!

Monte Carvalho, 16 de Fevereiro de 2011

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário