domingo, 31 de agosto de 2014

EM LOUVOR DE ALGUÉM - POEMA SOLTO



EM LOUVOR DE ALGUÉM- POEMA SOLTO

Leve e doce é o teu olhar- Amor da minha vida!
Leves e doces são os teus passos, os teus modos de encanto
que me prendem desde o dia
(abençoado seja esse dia para sempre)
em que te pude ver e conhecer!
Na magia que se desprende dessa saudosa visão,
anda ainda hoje envolta a minha alma de humilde poeta!
Tu eras a beleza em flor naquela idade em que te conheci!
Eras qual flor silvestre- a mais rara de todas-
- incomparavelmente bela e sem rival!
Linda como não jamais vira! Linda como jamais vi.
Recordo-te nos teus anos de jovem adolescente
e reconheço que nunca encontrei alguém
que sequer te igualasse- meu Amor!
Via-te como uma obra-prima
saída das mãos do mais qualificado escultor
num momento de superior inspiração.
Nenhuma outra mulher para mim mais insinuante,
mais elegante, de rosto mais perfeito, mais belo,
sabiamente conjugados, qual ninfa sonhada,
qual ser celestial descido à Terra
para encantar os pobres mortais.
Ver-te, era ter na Terra o Paraíso!
Verem-te uma vez, era logo poder escutar
os mais rasgados elogios,
admirando justamente os teus atributos sem par.
Dava e dou graças a Deus por seres real,  
por estares entre nós, por seres humana, por existires.
Jamais deveria ter que te dizer adeus.

  ( Escrito no Monte Carvalho- sem data).   
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário