sexta-feira, 2 de julho de 2010

ADEUS , PORTALEGRE ! (Acróstico )


Adeus, terra bendita,
            minha terra amada!
De saudades sofro,
            distante, amargurado.
És mãe amiga
            p'lo Céu abençoada,
Uma urbe com alma,
            meu burgo idolatrado.
Saúdo-te, transtagana,
            altar dum crente!
Por ti, Portalegre,
            admiração sentida.
O teu colorido,
      (estampa e moldura )
            paixão imanente!
Recordação perene
            em mim retida.
Tuas ruas e praças,
           palácios de mor valor,
A História  já consagrou
           merecidamente.
Ligação ao teu Passado,
           singular fulgor!
Eles são incontornáveis
            no Presente.
Gosto de ti,
            Cidade/ Coração!
Relembra-te
            o pensamento
Em meus versos/realidade
            em mim, saudade !


JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário