domingo, 4 de julho de 2010

EM ORAÇÃO

Elevo ao Céu, um pensamento, em oração!
Sim, oro e agradeço!
Gratidão suprema, única, por um sentir maior de inaudita felicidade!
Por este momento quase irreal, inigualável!
Por, na minha pequenez de minúsculo e débil grão de areia,
poder ter a graça de te ter, de te querer e admirar, minha amiga, minha querida Cidade!
Hoje, Portalegre, sou  um pouco mais!
Partilho, ao ver-te, ( singular realidade de meus dias! ) da tua angelical beleza entrando p'las janelas da alma--por todos os poros!  e que  em mim se acolhe, penetrando o coração sedento da tua imaculada imagem, hoje diferente, porém... sempre bonita!
Desfruto desta paz só aqui vivida e jamais olvidada!
Pulsa, agora, meu coração, num ritmo às vezes certo, outras acelerado, mas ditoso!
És meu berço alegre, encantada Cidade!
Minha flor de amor, Musa sem idade!
Estrela de eternidade neste céu entre as tuas serras de frescura e protecção- moldura da estampa que és para mim e, em verdade, para todos que te visitam e, logo amam e admiram!
És noiva em sagrado altar, altar de acrisolado amor !
Lá longe...Saudade e Dor, minha Cidade/Mãe!
Bendita  PORTALEGRE!

Portalegre, 09/06/ 2007

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário