quinta-feira, 8 de julho de 2010

É BELA, A MÃE / NATUREZA !


É bela, a MÃE/NATUREZA!
Maravilhosa e amiga!
Pródiga para os seus filhos, embora muitos o não saibam reconhecer.
O Sol lhe dá vida e ela a distribui por todos nós, graciosamente!
Porquê, então, esta incompreensão?!
O lufa- lufa do dia-a-dia, esta luta que a vida nos impõe e que não dá para pensar no respeito que lhe é devido-dirão alguns.
Então, é dever dos que estão conscientes desta realidade, sem receios de qualquer espécie ( na Escola ou noutro lado qualquer) esclarecer os incautos, os distraídos, sob pena de serem eles próprios responsabilizados por "deixar correr o marfim" e assistir~se ao desrespeito pela NATUREZA que tudo nos dá sem nada cobrar.
Desde a mais tenra idade, em casa-a primeira escola da vida-os pais têm a obrigação de, pelo exemplo, dar o seu contributo no sentido do respeito que lhe é devido nos mais (aparentemente)  pequenos pormenores, pois é assim que se fomenta o interesse e o respeito pela própria vida (que desejavelmente, queremos poder viver nesta Terra ) e se desenvolvem os bons princípios de que todos hão-de colher os frutos já no presente e, no futuro, a médio e/ou a longo prazo.
Os que sabem, conhecem as regras.Então, porque não agir, até porque é em sua própria defesa!
Não pretendo vir aqui dar lições, nem ensinar nada, mas... se reflectirmos um pouco, talvez muitos de nós pudéssemos fazer um pouco mais no sentido dum melhor e mais efectivo esclarecimento no nosso dia-a-dia de convívio com aqueles que vejamos descurar o respeito pelas boas relações que é essencial que tenhamos com a MÃE/NATUREZA.
Está nas mãos dos que estão atentos a esta realidade.
Vamos a isso!
Todos, nunca seremos de mais!
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário