domingo, 31 de agosto de 2014

AO CORRER DA PENA



AO CORRER DA PENA
Se um teu amigo te procurar, recebe-o com a devida atenção. Ele é um dos teus amigos e merece ser tratado como tal. Quantas vezes te não sentes só e darias tudo para que alguém de ti se aproximasse!  A amizade é também  isso:- o convívio salutar entre as pessoas, a troca de impressões, o dever da solidariedade!
O homem é um animal social e nada que contrarie esta norma de vida, é de aprovar. A solidão não mata de imediato, mas vai-nos corroendo aos poucos.
A sociabilização é um ato cultural, uma aprendizagem constante e que, por isso mesmo, é simultaneamente enriquecedora, dando-nos novos conhecimentos, abrindo-nos novos horizontes, isto é, completando-nos espiritualmente, trazendo-nos a felicidade possível neste nosso atribulado mundo.
Se todos nós assim a entendêssemos, a própria VIDA AQUI SERIA DIFERENTE para melhor, trazendo-nos benefícios que talvez nem sonhássemos!
A relação amigável. sem invejas, sem malquerenças, sem ódios ou desconfianças, daria os seus benéficos frutos e estaríamos TODOS a viver e a desfrutar as benesses dum mundo como seguramente DEUS queria que tivéssemos, ao  dar-nos a Terra.
Se acreditamos na BONDADE como um bem essencial à vida, então, porque praticamos o mal?!
AMAR O PRÓXIMO COM A NÓS MESMOS é uma impossibilidade?
O nosso dever é caminharmos na SENDA DO AMOR e acreditarmos que isso é o mais importante.
Quinta da Piedade, 31 de agosto de 2014
JGRBranquinho

2 comentários:

  1. É difícil, mas não impossível, temos mesmo que acreditar num mundo melhor, fazermos por isso, para o deixarmos pelo menos em paz aos vindouros.

    beijinho amigo, boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Amiga Natália! Obrigado por teres lido e emitido a tua opinião.
    Naturalmente que é sempre bom sabermos que alguém nos lê.
    Até sempre!
    Beijinhos.
    JBranquinho

    ResponderEliminar