sábado, 22 de novembro de 2014

A PORTALEGRE- MINHA CIDADE



A PORTALEGRE- MINHA  CIDADE

Minha bela Portalegre, minha urbe amada!
De longe te saúdo com todo o meu amor.
Por ti- amada- será sempre o meu louvor
Em meus pobres versos, a mais cantada.

Minha linda Portalegre, minha terra amada!
Canto-te cada dia com todo o meu fervor.
Em mim terás sempre o mais fiel cantor
Por mim serás sempre a mais saudada.

Oh! quão bela és, branquinha cidade!
Minha mãe querida, minha saudade
Que me viste nascer, que me criaste!

Choro-te na distância por muito querer.
Muito em breve a ti voltar, em ti morrer,
Sabendo bem que sempre me amaste.
Sabendo que te amei e que me amaste.
Porque se te amei, também me amaste.

 NOTA:-( ÚLTIMO VERSO AINDA A ESCOLHER) O SEGUNDO TERCETO TROCAR COM O PRIMEIRO? 

Quinta da Piedade, 22 de novembro de 2014
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário