quinta-feira, 6 de novembro de 2014

UM TELEFONEMA

 
UM  TELEFONEMA

Foi com um grito de alegria que (embora num momento há muito esperado, mas já quase desesperando) tive o belo ensejo de escutar a tua voz bem timbrada, como sempre... linda!
Os anos passaram e ela continua intacta, igual à dos saudosos dias da tua gloriosa juventude, quando tive a dita de te conhecer, quando te comecei a amar sem conta nem medida.
Tinha-te ligado, tínhamos falado por breves instantes devido ao teu estado de saúde  e, depois disso, seguiu-se um período de mensagens minhas, todas sem resposta!
Imaginava o pior, faltava-me a coragem para de novo te ligar. Pensava no teu estado de saúde, "fazia filmes", todos eles tristes.
Por ser a altura em que decorria mais um aniversário do nosso primeiro encontro, já tinha planeado ligar- aliás, ia mesmo fazê-lo naquele dia- desesperado por tanta falta de notícias.
Eis senão quando, toca o telefone e, para minha grande alegria que bem notaste, verifico que eras tu, minha vida!
As expressões que então usei não as sei reproduzir com exatidão, mas foram espontâneas e cheias de verdade, como tu deves ter percebido, pois me conheces bem, mulher querida.
É perante situações destas que nós nos retratamos, que nós somos mais reais, manifestando quanta verdade encerramos dentro de nós mesmos, aliás, correspondente a um querer que vive para além do tempo, que não esmorece, que se eterniza.
Quem se ama, apesar do inconveniente da distância e pouco contacto, jamais vacila!
É uma certeza, o amor! É uma certeza que a tudo resiste! O amor é um sentimento único!
 Não se confunde com outros sentimentos, embora erradamente haja quem o compare com outras manifestações de ternura e carinho e por vezes fale em verdadeiro e falso amor. 
Por mim, nunca o farei. 
Amor é Amor! 
Deixo-te esta minha reflexão, sabendo que a compreenderás, dada a plena consciência que tenho da tua inteligência e maneira de ser, provadas em todos estes anos de vida que levamos numa difícil distanciação geográfica, mas jamais de sentimentos, mercê dum conhecimento mútuo que muito nos ajuda e fortalece.
Vê, como por uma situação que em princípio se apresentava negativa, as coisas mudaram, dando razão a este apontamento que mais fortalece os nossos laços já de sua natureza do mais puro aço.
Que o possas ler em breve e com um muito melhor estado de saúde, isto é, plenamente restabelecida.
Adeus!
(Sem data)
JGRBranquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário