sexta-feira, 21 de novembro de 2014

É NATAL



É NATAL!
É NATAL, a época festiva por excelência!
 Entre todas a maior!
Exultemos de alegria, exaltando a AMIZADE, alargando a SOLIDARIEDADE, dando-lhes uma amplitude abrangente do maior número de almas, no cumprimento de sagrado dever do amor ao próximo, como nos ensinou o MESTRE- NOSSO DEUS E PAI.
É A FESTA DA FAMÍLIA, união dos elos que se deve fortalecer e manter dentro de cada lar, exemplo vivo para os mais novos que a hão de continuar, vivificando uma tradição que é urgente preservar para benefício de todos.
É a FESTA do NASCIMENTO DO DEUS MENINO, um tempo que a todos toca, independentemente de sua crença, do seu estrato social, da sua cor desportiva ou, até, da sua área política.
Há, na realidade, algo de sublime que nos toca e nos eleva, que nos enleva num convite à PAZ, ao convívio; que nos torna mais abertos para os problemas da sociedade, enfim, que nos faz refletir e nos torna melhores.
É NATAL, a época mais querida, mais desejada! A que nos transporta até aos tempos da meninice, para a crença mágica dum SER que nos visitaria, que desceria pela chaminé, para uns o MENINO JESUS, para outros…  o PAI NATAL, mas sempre imbuídos duma áurea de mistério que, aguçando a nossa imaginação, nos tornava melhores, mesmo mais felizes.
É NATAL! Que para todos seja mesmo NATAL na alegria dum tempo abençoado, onde TODOS se sintam melhor e procedam melhor, também.
É NATAL! Que se cumpra e celebre o NASCIMENTO do MENINO JESUS na PAZ sempre ansiada e que de uma vez por todas se acabem as guerras e tudo o que provoque mal-estar, aproximando-nos dum ideal de vida em sociedade, há muito sonhado.
Que este anseio de FELICIDADE se concretize e deixe de ser, apenas, um sonho lindo!
Que o NATAL, como é hábito dizer-se, expressando um legítimo desejo de muitos (seria ótimo  fosse de todos) seja em cada dia das nossas vidas para bem da nossa passagem pela Terra.
É este o meu desejo mais sincero para todos sem distinção.
UM SANTO NATAL A TODOS!
José Garção Ribeiro Branquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário