terça-feira, 22 de julho de 2014

O PRIMEIRO ENCONTRO



O PRIMEIRO  ENCONTRO

Eras uma jovem moça- a mais bela que conheci! Como jamais tinha encontrado!

Vinhas, não sabia de onde! Chegavas àquele lugar, não sabia porquê!
Sabia que estavas ali mas sem que nem sonhasse quem fosses!
Vi-te! Olhei-te encantado, entusiasmado e logo enlouquecido pelo teu porte simples, sem afetação.
Eras meiga, quase esfíngica, mas notava-se em ti uma certa acalmia atraente e por demais tentadora.
Quis saber de ti, intrigado por apareceres naquele sítio para mim familiar- era o meu lugar- mas onde nunca te tinha visto, desconhecendo qualquer ligação tua a pessoas do meu meio, que, por pequeno, eu conhecia muito bem.
Procurei, então, saber quem eras. Volvido pouco tempo, logo se desfez o mistério relativo à família, que eu, aliás, bem conhecia e considerava.

Faltava-me saber a razão da tua vinda, pensando tratar-se de uma visita familiar, apenas. No entanto, não me parecia muito natural que pertencendo tu a essa família, eu nunca te tivesse visto durante os dezasseis anos que eu ali já tinha vivido…
Vim a saber, então, que vinhas para retomar os estudos no ensino liceal.
Tinha-los interrompido por vontade de teus pais, pois, ao tempo, " uma menina era para estar em casa, aprendendo a ser uma boa dona de casa". Esta ideia, no entanto, estaria já nos confins de sua aceitação. Estávamos na década de quarenta. Até ali, as meninas não eram obrigadas a ir estudar, nem sequer a terem a escolaridade obrigatória!
Os tempos mudaram, naturalmente, e ainda bem, por todas as razões que se conhecem.
Ainda vieste a tempo e, depois do Liceu, seguiste os estudos com bastante êxito, em Lisboa, onde te formaste.
Tive o grato privilégio de te conhecer e amar! Julgo-me feliz por isso. Hoje, somos bons amigos.
Gostaria muito de te poder entregar- entre outros- este texto.
Será possível? Quem sabe?!...

Quinta da Piedade, 22 de julho de 2014
JGRBranquinho

1 comentário:

  1. I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish.

    nonetheless, you command get got an edginess over that you wish be delivering the following.
    unwell unquestionably come more formerly again as exactly
    the same nearly a lot often inside case you shield
    this increase.

    Here is my blog post: carte de credit gratuit

    ResponderEliminar