domingo, 10 de outubro de 2010

ANSEIOS MEUS , INFINITA REZA !

Ai saudades, ai saudades!
Companheiras que há tanto, já,
 me acompanhais!
Ai horas tristes, ai horas tristes!
Em meu viver de dor...
sempre as primeiras!
Ai meus tristes ais, meu tristes ais.

Ai horas de alegria, ai horas de alegria!
Que já  por ti vivi,
que por ti senti!
e recordo a sós
co'a maior saudade!
Ai momentos de encanto
perto de ti
Em que volvi, de novo,
à mocidade.

Ai chuva de bênçãos
que mais pedi, que mais desejei,
em meus  sonhos
de ilusão!
Ai venturas minhas
como vos lembrei
e revivo, hoje, em solidão.
.
Ai tempo de te ver,
ai, tão distante!
Que relembro agora
e a toda hora!
Ai amor tão puro
e edificante
por quem, hoje
minha alma chora.

Ai tempo presente,
constante tristeza
de lembranças vivendo,
 longe de ti!
Ai tempo de aulas,
infinita reza
que eu faço p'ra que voltes,
 de novo, aqui.

JGRBranquinho
(Em férias de Verão )

Sem comentários:

Enviar um comentário