sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MINHA CIDADE , MEU FORTE ABRIGO , MEU DOCE ENCANTO

Minha Cidade, meu forte abrigo,
                             meu doce encanto!
Em teu seio, dia e noite,
                             há vida, há alegria.
Amo-te muito! Canto por ti
                            dia após dia!
Canto-te com amor,
                            nem sabes quanto.

Minha Cidade, meu forte abrigo,
                            meu doce encanto!
Na distância imposta,
                            és minha nostalgia.
Mãe/amada, Mãe/saudade,
                            nos versos do meu canto...
Recanto os tempos bons
                           que em ti vivia.

Minha Cidade! Minha Portalegre,
                            meu berço amado!
Todo o aconchego teu
                           em mim está bem guardado.
Ando a exaltar-te por todo o bem
                          que me fizeste.
Hei-de cantar-te, Amiga,
                          até que me leve a Morte!
Ser o teu Orfeu! Tu, a minha Eurídice,
                          minha consorte,
Retribuindo o amor
                          e o doce afago que me deste.

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário