domingo, 17 de outubro de 2010

QUISERA

Quisera dedicar-te
um poema inda melhor!
Sempre melhor
que aqueles que te ofereço!
Quisera cantar-te em verso,
qual Camões,
Por recear, que assim...
não te mereço.
Quisera dirigir-te frases
- as mais belas!
Como ninguém, jamais,
ousou escrever.
Quisera!...
 te reconhecesses nelas
E eu, assim...
capaz de te merecer.
Quisera ter coragem
para falar-te!
Que pudesses ouvir de mim...
palavras- as mais ternas!
Ser capaz de te dizer
o que digo em verso.
Confessar-te paixão!
Fidelidade eterna!
Quisera poder dar-te
a minha vida
Pois é de ti
que recebo inspiração!
Quisera que soubesses,
quanto me és querida!
Que és a única
que trago no coração.

QUISERA... AMOR...
AMAR-TE SEM RESTRIÇÕES!!!

JGRBranquinho

1 comentário:

  1. Prezado amigo e poeta Prof. Branquinho:
    É com muita satisfação que vejo, aqui, de novo, este seu magnífico poema!
    Ainda bem que terá recuperado o arquivo.
    Aproveito para agradecer a agradabilíssima tarde cultural e de convívio que nos proporcionou, aquando do lançamento do seu livro "Cantos do meu canto" no passado dia 16. Foi realmente um grande sucesso e uma justíssima homenagem ao Homem bom e ao grande Poeta que é o meu querido Prof. José Branquinho.
    Um grande abraço!
    Fernando Reis Costa

    ResponderEliminar