sexta-feira, 22 de março de 2013




ADEUS  TERRA  BENDITA   ( acróstico )

Adeus, terra bendita,
                minha terra amada!
De saudades, vivo distante,
                amargurado.
És mãe amiga,
                 pelo Céu abençoada
Uma cidade com alma,
                 burgo idolatrado.
Saúdo-te, transtagana-
                  altar dum crente!
Por ti-  Portalegre-
                   admiração sentida.
O teu colorido (estampa e moldura)
                    paixão imanente!
Recordação perene
                   em mim retida.
Tuas ruas e praças,
                   palácios de valor,
História consagrou
                    merecidamente.
Ligação a um passado
                     do  maior fulgor,
Elos fortes, inquebráveis
                      no presente.
Gosto de ti, cidade/coração,
                      minha cidade!
Relembro-te  aqui
                       instantemente,
Em meus versos, ausente…
                         minha saudade.

Revistos em 22 de março de 2013
JGRBranquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário